Esteira com Máquina de Costura Semi-Industrial

Esteira com máquina para costurar sacos - Máquina Portátil SCL 1.800

Sistema de costura SCL 1.800 Lemaqui foi elaborado para fechamento de boca de diversas sacarias para manter seus produtos protegidos e conservados. Pode ser aplicado em diversos segmentos como em produtos alimentícios, químicos, orgânicos e muito mais. Qualquer item que tenha a necessidade de usar sacos fechados com costura.

A esteira transportado movimenta a embalagem mantendo a máquina de costura parada em um pedestal. Existem inúmeras vantagem na utilização de um sistema de costura com esteira:

Fatores ergonômicos:

  1. O operador não precisará mais sustentar durante o período de trabalho o peso da máquina de costura (+- 5kg).
  2. Não irá mais sofrer com a vibração que a máquina causa nas articulações da mão e braço.
  3. Irá trabalhar com a coluna ereta, não irá sofrer com dores na coluna e nos ombros causador pela má postura.

Fatores econômicos:

  1. Diminuição considerável com as despesas de manutenção de máquina de costura
  2. Aumento da produtividade, devido a padronização de velocidade e fluxo de costura
  3. Possibilidade de remanejo de mão de obra, pois o mesmo que opera a balança pode fazer a costura.

Possibilidade de utilizar a sua máquina portátil atual na esteira. 

Veja alguns exemplos de sacarias e produtos que a máquina de costurar fecha:

• Ráfia; grãos em geral.
• Papel: carvão, ração e etc.
• Plástico; ração, produto químico, cascas de jardim e etc.
• Nylon;
• Linhagem;
• Juta; cebola, batata e etc.

A esteira com máquina de costura pode costurar sacarias com até 60 kg. A produção de costurar sacarias é de 1.500 a 2.000 sacos/dia com velocidade de 11 m/min.

Máquina de costurar saco portátil possui uma correia transportadora de 1,8 metros que mantém a máquina fixa e possui acionamento a pedal, fazendo o transporte da sua sacaria enquanto o cabeçote faz a costura, reduzindo o tempo de costura em minutos que antes leva horas para desempenhar a tarefa.

O cabeçote e o transportador de correia trabalham juntos dando-lhe maior qualidade no fechamento perfeito de sua sacaria. A correia transportadora com máquina para costurar sacos trabalha usando uma bobina com linha/barbante/fio especial 100% poliéster de alta qualidade onde seu fio não possui emenda, não contém nó e não desfia na hora de colocar na agulha.

Sua costura é do tipo ponto corrente que torna sua costura uniforme, firme, sem falhas tornando sua sacaria totalmente lacrada sem haver riscos de abrir acidentalmente a costura e seu produto fica ainda mais protegido.

A máquina de costura trabalha com uma agulha com ponta especial extremamente forte dando-lhe um excelente rendimento e aproveitamento de sua SCL 1.800. No final de cada costura, o corte do arremate do barbante é feito por uma tesoura mecânica. Assim o operador não precisa perder tempo em para a produção para cortar, dando ao usuário ganho em tempo e produtividade.

Para o reaproveitamento da sacaria, o corte é feito somente nos dois últimos pontos da costura podendo ser removida por inteiro a linha.

Estrutura em aço carbono com pintura epóxi. A esteira contém roletes intermediários com rolamentos que proporcionam maior capacidade de transporte e conseqüentemente maior vida útil. Com regulagem de altura manual do cabeçote, para fechamento de boca sacos de vários tamanhos com precisão absoluta. Acionamento por pedal de dois estágios (1 - Esteira / 2 - Maquina).

Sistema de costura SCL 1.800 o operador tem a opção de colocar a sacaria para frente ou para tras, fazendo a regulagem da guia.

Pode acoplar um aplicador de fita crepe no cabeçote que serve como uma vedação extra na sacaria e também pode ser acoplado em uma esteira auxiliar.

O sistema de costurador para fechamentos de sacarias está dentro das normas de segurança.

A máquina de costura com esteira ajuda também na função da ergonomia.

Exemplo: O usuário tem a opção de operar o sistema SCL 1.800 sentado com as costas apoiada na cadeira ou em pé podendo regular a altura do cabeçote até a altura desejada. Assim o operador não terá dor nas costas de ficar numa posição torta, dor nas pernas, só terá de guiar a sacaria sem fazer nem esforço braçal.

O que é ERGONOMIA? A ergonomia nada mais é um estudo aprofundado entre a relação do homem e a máquina, unindo segurança e eficiência no modo que se interagem. Otimizando condições do trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia e do desenho industrial.

Assistência Técnica: Mão de obra especializada e capacitada para a costuradora de alta produção com esteira, modelo AA-6, com o menor preço do mercado, desde que enviada para a fábrica. Nos outros modelos, cobrimos qualquer oferta, com a garantia do mesmo excelente serviço.

Esteira: Possui esteira metálica de 1,8m com lona vulcanizada para fazer o transporte da sacaria enquanto o cabeçote faz a costura. A esteira também possui roletes intermediários com rolamentos que proporcionam maior capacidade de transporte e conseqüentemente maior vida útil.

Fonte: 220 ou 380 v. trifásico.

Produção: Máquina de costura com cabeçote AA-6 que costura boca de sacos de diversos tamanhos com peso de ate 25 kg. pode ser aplicada em sacarias de papel, coton, PE, PP, juta, texteis, algodão e outros. Reduzindo a minutos tarefas que antes levavam horas para serem efetuadas.

Assista ao Vídeo da Esteira com Máquina de Costura - SCL 1.800


Especificações Técnicas
Correia
150 Siruba AA6 /170XL037 Gk26/ 170XL037 newlong
Velocidade Média
11 m/min.
Tesoura
Mecânica
Cabeçote
a definir
Agulha
DP-17
Tipo de Fio
100 % Poliéster
Barbante
1 Bobina de 250 g
Costura
Ponto Corrente
Fique por dentro das novidades