Mesa Elevatória Pantográfica-Tesoura Dupla

Mesa Elevatória Pantográfica – Tesoura Dupla

A Mesa Elevatória Pantográfica é a solução ideal para elevação de volumes a andares superiores, o deslocamento vertical e alta capacidade de carga possibilitam o deslocamento entre andares.

  • Carga e descarga de veículos.
  • Em linhas de produção é uma solução para manuseio de peças ou paletização.
  • Compensação de desníveis.

Pois é um equipamento que ajuda na função ergonômica na Célula de Trabalho, onde há atividades relacionadas ao agachamento e levantamento podem causar danos à coluna.

Por Exemplo:

• Com a Empilhadeira Pantográfica o operador não precisa mais se abaixar dobrando sua coluna para pegar o produto do chão e colocá-lo em cima do palete, não precisará erguer os braços pra cima para alcançar e pegar o produto. Simplesmente o operador macaqueia até a altura desejada. Pois a Paleteira Manual Pantográfica contém elevação manual ou a pedal. Braço para manobrar e bombear, onde o usuário só terá que macaquear a subida e descida desejada, assim, garante uma operação confortável, ergonômica e facilita na produção.

Fabricada com dois conjuntos de tesouras, proporciona que a altura máxima seja maior.

Fabricada com aço carbono SAE 1020, base superior em chapa xadrez antiderrapante ou lisa. Estrutura em perfis de aço laminado, unidos por solda estrutural MIG. Acabamento em tinta epóxi eletrostático.

Cilindros hidráulicos de acordo com a carga de trabalho, movimentados por uma bomba hidráulica e motor de alto desempenho. Painel elétrico em conformidade com a norma NR10. Projetada para deslocamento vertical de cargas, subindo ou descendo, compensando desníveis.

Pantográfica: A unidade hidráulica utilizada na mesa elevatória Lemaqui, é constituída pelo reservatório de óleo, bomba de óleo, motor elétrico e válvula. O motor elétrico de alto rendimento toca o rotor da bomba que é de alta pressão, fazendo com que o óleo que esta no reservatório se desloque para o cilindro hidráulico. A pressão do óleo força o pistão a se deslocar. Quando a válvula é acionada novamente, permite o retorno do óleo para o reservatório.

Saiba o que é e como funciona a Pintura Eletrostática Epóxi: A Mesa Elevatória Lemaqui recebe pintura eletrostática pó. Ideal para pintura em larga escala para objetos complexos, pois se baseia na atração das cargas opostas (positiva e negativa), tornando o processo muito mais rápido e ágil. O pó seco é colocado em um recipiente, a tinta é enviada para uma pistola de pulverização eletrostática que lança a tinta sobre a peça. Dentro da pistola, a tinta em pó é carregada eletrostaticamente e cai no fluxo de ar até atingir o objeto aterrado. A partir desse momento, o processo físico acontece: o campo elétrico se forma entre o bico da pistola e o objeto fazendo com que a tinta lançada seja atraída eletrostaticamente. A cura deve ocorrer dentro de uma estufa.

Saiba Mais sobre o Cilindro Hidráulico: A função do cilindro hidráulico é movimentar o sistema de articulação da mesa elevatória. O pistão hidráulico trabalha dentro cilindro e realiza o deslocamento linear. Impulsionado pela entrada e saída de óleo. Pode ser de ação simples (abertura por pressão de óleo e fechamento por gravidade) ou ação dupla (abertura e fechamento por pressão de óleo).

Sobre a ergonomia em seu ambiente de trabalho: A ergonomia é o conhecimento da relação entre o Homem e o Trabalho que exerce, buscando desenvolver uma excelente adaptação entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

A mesa elevatória em ambiente industrial, evita e soluciona problemas como: Má postura, lesões por esforços repetitivos, ao longo do tempo, esforços que causam diversos males, que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que esse indivíduo permaneça executando a mesma função.

Especificações Técnicas
ALTURA FECHADA
400 MM
ALTURA ABERTA
1.500 MM
NCM
84283990
Fique por dentro das novidades