Linha Automatizada - Paletizadora Automática

Paletizadora automatizada para envolvimento de pallet com filme Stretch

A função da Paletizadora Automatizada é envolver pallets. Este processo traz inúmeros benefícios para a empresa, como:

  1. Otimização do tempo de trabalho, o operador não precisa fazer manobras;
  2. Evita violação ou até mesmo tombamentos do produto durante o transporte;
  3. Pode-se ser utilizada para estocagem deixando seu produto protegido.

A Paletizadora Automatizada é composta por uma ou mais esteiras de roletes tracionados para entrada, uma Envolvedora modelo PLTZ-A com roletes tracionados no prato giratório com torre de 2,70 metros e de uma ou mais esteiras de roletes tracionados para saída. Automação de pinça e corte de plástico, par o inicio e acamento da paletização.

A máquina Paletizadora PLTZ-A, possui sistema de controle digital e permite padronizar o estrechamento dos paletes em sua empresa. O sistema eletrônico de estiramento eleva a economia de plástico ao limite.

A Paletizadora da linha automatizada necessita apenas de um operador para observar e fazer a troca de bobinas plásticas quando for necessário. Todo processo ocorre de forma automática, ágil, padronizada e segura.

Sua automação consiste em:
Posicionar o pallet em frente a torre, sobre a esteira giratória. Prender o plástico com a pinça automática. Realizar o envolvimento, atendendo a receita programada, número de voltas, velocidade e passo. Cortar o plástico e fazer o acabamento final. Transportar o pallet para esteira seguinte.

Sistema de proteções NR-12:
O sistema automático de paletização possui todas as proteções NR-12 exigidas. O sistema é totalmente enclausurado por grades de proteção. Ainda possui cortinas de Luz na entra e saída do pallet.

Pré estiramento eletrônico:
Como diz o nome o pré-estiramento, estica o plástico antes que ele chegue ao pallet. Este processo ocorre em um compartimento por onde passamos o plástico. Neste compartimento existe um conjunto de polias com velocidades deferentes que enticam o plástico entre si. O filme stretch chega ao pallet já esticado, sem causar tensão a carga. A característica do filme stretch de qualidade é sua elasticidade, portanto ele vai tentar voltar a seu tamanho original e assim ará apertar e firmar a carga. A quantidade de tensão aplicada pode ser controlada por potenciômetro (na peletizadora analógica) ou por CLP % (na paletizadora digital).

Instalação: Na sede do cliente, serão efetuadas provas funcionais com o objetivo de verificar que a máquina não sofreu danos durante o transporte e que a instalação se realizou corretamente. Ao finalizar as provas funcionais será redigido e assinado entre as partes a ata de “atestado de arranque” data a partir da qual dar-se início o período da garantia. O cliente deverá fornecer a estrutura adequada e equipe para acompanhamento das instruções durante o processo de instalação e treinamento.

 

Especificações Técnicas
Fique por dentro das novidades