Seladora Semiautomática-TE-S400

Seladora Semiautomática TES 400

A TES 400 tem a finalidade de selar diversos produtos, assim como: produtos alimentícios, kit escolares, folders, peças e mais. A Máquina Seladora Semiautomática possui a função de manter seus produtos protegidos e a embalagem com uma aparência apresentável.

Seladora Semiautomática com 400 mm de barramento. Dotada de Termostato no qual a temperatura da máquina e permite trabalhar com diversas espessuras. Seladora para embalagens plásticas em polipropileno (PP), polietileno (PE) e aluminizados.

TES 400 dotado de duas velocidades de trabalho, sendo a primeira com 1800 e a segunda com 2400 batidas/h. Proporcionando maior agilidade no trabalho do operador.

Área de selagem é de 400 x 4 mm de largura. Tipo de resistência é de Barramento de alumínio. Pintura é feita em Epóxi branca.

Qualidade: Seladora fabricada dentro de rigorosos padrões de qualidade nacional.

Resistência: Uma fita chata de 100 mm de largura revestida com teflon, presa a um barramento de alumínio garante uma selagem instantânea.

Controles: Seladora dotada de controlador para regulagem da temperatura da solda, que proporcionam selagens muito mais precisas em ambientes com grande produtividade e várias espessuras de plásticos. A temperatura de operação pode sofrer variações de até 15%. No modelo TES 400 IS 220 V e 127 V a variação de temperatura é de até 2 ºC.

Descrição dos componentes do Modelo TES 400:

                      

A. Botão ajuste temperatura modelo TES 400;

B. Proteção antiesmagamento frontal;

C. Interruptor Liga/ Desliga;

D. Interruptor velocidade batidas tampa móvel;

F. Controlador digital para modelo TES 400

G.Mola de ajuste da pressão de solda;

H. Proteção antiesmagamento lateral

Tabela de Problemas e Procedimentos:

PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
Equipamento não liga

1) Tensão da rede elétrica;

2) Plugue fora da tomada;

3) Condições da tomada.

1)Verifique a tensão correta;

2) Conecte o plugue na tomada;

3) Encaminhe o equipamento para um assistente técnico.

Não sela. Máquina aquece muito ou aquece pouco

1)Verifique a tensão correta;

2) Conecte o plugue na tomada;

3) Encaminhe o equipamento para um Assistente técnico.

1) Verifique a tensão da rede elétrica;

2)Desligue o equipamento se não utilizar por período muito longo;

3) Ajuste o tempo de pré-aquecimento corretamente;

4) Ajuste a temperatura desejada.

Máquina aquece mais não solda 1) Falta de pressão durante a solda. 1) Pressionar mais a mola na parte superior da tampa móvel.
A máquina está fazendo barulho 1) Falta de lubrificação das partes móveis. 1) Lubrificar os pontos indicados no manual.
Plástico queima 1) Temperatura programada acima do necessário. 1) Encaminhar para assistência técnica.

Plano de Manutenção Preventiva:

• Manter um plano de manutenção preventiva, incluindo a inspeção periódica dos dispositivos de segurança instalados;
• Em caso de manutenção, os itens a serem substituídos devem atender rigorosamente o mesmo modelo e marca instalada originalmente pelo fabricante;
• Fica vetada qualquer alteração em qualquer sistema do painel de acionamento ou comando da máquina, sob imediata anulação deste LAUDO;
• EM CASO DE FALHA E/OU MAU FUNCIONAMENTO DE QUALQUER DISPOSITIVO DE SEGURANÇA DO PAINEL DE ACIONAMENTO E COMANDO, INTERROMPER IMEDIATAMENTE A OPERAÇÃO E COMUNICAR À MANUTENÇÃO.

Checklist Diário: Realizado pelos operadores da máquina, antes do uso em cada turno, devem ser verificados e testados os dispositivos de segurança como botões de comando, instalação elétrica e a presença e integridade das proteções físicas instaladas, conforme treinamento de Ordem de Serviço realizado na entrega do Manual do Fabricante.

Modelo de cheklist diário – Antes do início do turno e/ou troca de operador: Devem se checados, os itens apontados a seguir, diariamente, antes do início de cada turno ou a cada troca de operador. Havendo qualquer inconformidade na segurança ou estrutura física da máquina que possa colocar em risco a integridade do operador ou de colaboradores que circulam nas proximidades da máquina, A MÁQUINA NÃO DEVE SER LIGADA OU OPERADA. Neste caso, deve-se informar imediatamente a situação ao responsável pela segurança do trabalho da empresa e/ou responsável pelo setor produtivo em que se enquadra a máquina, entregando este documento devidamente preenchido.

Checklist Semestral: Realizado por profissional de manutenção treinado, condições de funcionamento operacional da máquina, conforme o sistema de segurança originalmente instalado, verificando e testando itens como alinhamento das proteções, conexões elétricas e aterramento, conforme treinamento de Ordem de Serviço realizado na entrega do Manual do Fabricante. Qualquer anomalia nos testes realizados acima deve ser imediatamente informada ao setor de segurança, com o desligamento e desativação provisória da máquina.

Recomendações:

• As proteções físicas fixas podem ser removidas somente por pessoal autorizado do setor de manutenção, com o objetivo exclusivo de manutenção. Para isso, o cabo de alimentação precisa ser desconectado da tomada de força e deve ser aplicado um dispositivo que impeça o seu religue, conforme apontado na NR-10, item 10.10.1, a seccionadora geral do painel principal deve estar na posição desligada (desenergizada);
• Após a manutenção, as proteções deverão ser recolocadas em sua posição original; • Sempre desligar a máquina e bloquear para a realização de setup ou limpeza;
• O ciclo de operação não deve ser iniciado caso alguma pessoa estiver em situação de risco na máquina;
• Caso ocorram danos nas proteções físicas instaladas, o operador deve desligar a máquina e comunicar a manutenção;
• Em caso de acidente, a máquina deve ser interditada pelo empregador e o fabricante deve ser comunicado para realizar a inspeção da máquina se o empregador assim o deseja.

Assista também ao vídeo abaixo da Seladora Semi-Automática TES 400

Especificações Técnicas
ÁREA DE SELAGEM
400 X 4 MM
VOLTAGEM
110/220 V CHAVE SELETORA
ESTRUTURA
AÇO CARBONO COM PINTURA EPOXI
Fique por dentro das novidades