Esteira Transportadora Roletes Livres

Esteira Transportadora Roletes Livres

Esteiras transportadora de roletes livres

Oferece soluções inovadoras que visam atender diversas necessidades de movimentação de carga para o segmento. É muito utilizada em linhas de montagens de kits, cestas, caixas, com pesos elevados ou médios para deslocar cargas de superfície lisa de um lugar para outro de forma agilizada, segura e prática. Utilizada para facilitar no transporte horizontal e até carregamento de caminhão podendo ser acoplada por uma esteira auxiliar.

CURVAS: São bastante utilizadas como complemento de  algum sistema, realiza a movimentação de materiais em locais onde a alteração de trajetória é necessária. Nossas curvas transportadoras em rolete garantem a automatização da sua linha de produção, com velocidade e ângulo controláveis, garantindo eficiência e produtividade.

As curvas transportadoras em rolete foram desenvolvidas para assegurar o transporte de vários tipos de produtos, e por esse motivo, sua estrutura é comumente produzida em ótimo padrão de acabamento, as chapas são dobradas com dobradeiras CNC e recorte a laser. É feita a pintura eletrostática epóxi, para deixar o equipamento com uma longa durabilidade e toda a fabricação, garantindo firmeza e estabilidade. Esse tipo de transportador pode atuar com roletes planos, em aço zincado, acompanhando a necessidade do cliente e possibilitando a personalização de ângulos e velocidades.

Aplicação ideal para caixas e/ou produtos acabados com superfície plana e rígida, com tamanho e peso variado, os transportadores curvos em roletes são muito versáteis, podendo ser utilizados nos mais variados segmentos.

Se seu processo necessita de Lemaqui fabrica itens sob medida, de acordo com a necessidade da sua empresa, independente do segmento ou demanda.

Esteira de roletes para transporte de caixas
Esteira de roletes para transporte de caixas

Realizamos Esteiras Transportadoras sob medida visando oferecer soluções diferenciadas a sua necessidade que visam funcionalidade, agilidade e o aumento da produtividade em empresas e indústrias de diversos segmentos. Através de uma equipe de projetistas especializados a empresa oferece o que há de melhor em produtos para movimentação de carga.

Agilidade e praticidade para os processos de movimentação são encontrados na linha de Esteira de roletes livres e demais produtos encontrados na Lemaqui, a empresa tem por objetivo oferecer uma variada linha de opções para o segmento que propõe soluções integradas a inúmeras aplicações.

Pintura Epóxi: Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que a tinta se fixe no material.

esteira transportadora de roletes com pintura epóxi
esteira transportadora de roletes com pintura epóxi

Ela garante 50% em economia de tinta, 45% menos tempo de aplicação, 90% menos tempo de cura, para o manuseio da peça, e muito mais fixação.A cura da camada de tinta depositada é obtida pelo processo de polimerização, formando um filme rígido, obtido em estufa convectiva, com temperatura variando entre 120º e 260º C. Um ótimo exemplo de pintura eletrostática a pó são as molas: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta. Outros exemplos mais simples de uso de pintura eletrostática a pó, são produtos da linha branca de dentro de casa, como microondas, geladeiras,maquinas de lavar roupa, pois necessitam de uma proteção com estética e durabilidade.

Espaçamento entre roletes75 mm/ 125 mm
Altura com regulagem700 mm a 1000 mm
Diâmetro de roletesØ30 mm/ Ø50 mm
AcabamentoPintura epóxi eletrostática

Roletes Transportadores

De modo geral os roletes para esteira transportadora são formados de cinco componentes.

  • Tubo
  • Eixo
  • Rolamentos
  • Suporte do rolamento
  • Tampas

Rolamentos: Fornecemos em nossos equipamentos roletes transportadores de alta eficiência. Os roletes utilizados nos projetos Lemaqui, são os melhores do mercado, pois possuem características que visam atende sempre o melhor custo beneficio, mas sem dispensar o foco na qualidade do equipamento. Por isso nossos roletes sempre irão utilizar rolamentos de primeira linha, com tampas de proteção ZZ (metálica) ou 2RS Borracha. diferente de outras marcas, dificilmente iremos utilizar roletes de baixa performance apenas com buchas de tecnil, a menos que isto seja o ideal para o atendimento do cliente.
Tubos: Os tubos utilizados para a fabricação dos roletes são configurados da seguinte forma:
– Diâmetro: Ø 30 mm até Ø 113 mm
– Formato: Tubular – Cônico
– Material: Aço carbono – Aço inox – PVC
– Espessura de parede: 1,2 mm até 4,75 mm
– Acabamento: Cru – Zincado – Escovado – Emborrachado
– Transmissão – Polia Poli-V – Polia Dentada Acetal – Polia dentada Metal – Polia Canal – Canal no tubo
Eixo: Os eixo são definidos da seguinte maneira.
– Material: Aço carbono – Aço Inox
– Diâmetro: Ø 12 mm a Ø 30 mm
– Ponteira: Mais que o tubo – No tamanho do tubo
– Fixação: Chanfrado – sextavado – retrátil com mola- com rosca interna – com rosca externa
Buchas de redução: As bucha de redução servem para preencher o espaço entre o eixo e o rolamento, para que seja possível realizar uma configuração adequada entre espessura de eixo e diâmetro do tubo. Com a bucha de encaixe para rolamento no rolete, podemos fabricar diferentes configurações e atender melhor a necessidade de nossos clientes.

Os comentários estão fechados.