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COMO EMPREENDER NO RAMO INDUSTRIAL

 

O setor industrial contém certas diferenças quando comparado aos outros negócios. O segmento refere-se às vendas B2B (business to business), o que envolve todas as transações realizadas entre empresas.

Tratando-se de um campo diferente, pois as indústrias não vendem para o consumidor comum, as estratégias de vendas e divulgação acontecem de maneiras diferentes do marketing tradicional.

Nesse meio, ao invés de buscar o maior número de pessoas possíveis, trabalhar no mercado B2B significa explorar um perfil diferente e específico de comprador, algo que modifica tanto a linguagem quanto a forma de interação.

Levando isso em consideração, as empresas que buscam maior visibilidade para novas oportunidades de negócio devem atentar-se às formas de captar clientes. Por isso, vamos falar sobre algumas formas de melhorar suas vendas no mercado B2B. Confira!

Saiba como trabalhar com vendas B2B

Ao trabalhar com vendas B2B as práticas de divulgação e marketing devem ser diferenciadas para que o público-alvo seja devidamente atingido.

Para ter uma idéia do tamanho desse mercado, as transações digitais realizadas entre empresas movimentaram R$ 1,81 trilhão em 2017, marcando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa da E-Consulting.

Em uma lavanderia industrial, por exemplo, ao entender que o mercado que atua lida com hotéis, hospitais e outros negócios com uma grande demanda, todo o marketing deve ser elaborado para a captura desse tipo de consumidor..

Pois os clientes do mercado B2B são mais exigentes quanto ao produto adquirido ou serviço contratado. Por isso, mais que apenas uma forma de anunciar os produtos, o marketing desse segmento visa apresentar soluções para os clientes industriais. 

Entenda como atuar no mercado B2B

Uma maneira eficaz de alavancar as vendas no mercado B2B é utilizar marketplaces. Basicamente, uma plataforma marketplace se trata de um site ou aplicativo que possibilita a junção de compradores e vendedores de vários segmentos de produtos ou serviços.


Voltado para uma quantidade grande de empresas, esse modelo de negócios serve para indústrias que estejam oferecendo produtos ou serviços de segmentos específicos. 

Eles funcionam como vitrines online que unem produtos específicos aos potenciais clientes. Tudo isso de forma segura e com a credibilidade transmitida pelo marketplace. 

Atue no mercado B2B 

Como vimos ao longo deste conteúdo, para atingir mais clientes no segmento B2B, a estratégia de marketing deve ser específica. Diferente do marketing tradicional, o público desse segmento é especialista e procura boas oportunidades de vendas.

 

Então, se você é responsável por produtos ou serviços específicos da indústria, vendendo cinta de carga, cilindro hidráulico, raio x portátil ou realizando blindagem automotiva, a forma como deve chegar ao seu público deve deixar claros os ganhos que eles terão ao fazer um contrato com você. 

Por esse motivo, o perfil de público-alvo industrial é diferente do comum, e deve ser bem compreendido antes de elaborar sua estratégia. Dessa forma é possível ser mais assertiva.

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas dicas? Entender as informações necessárias antes de elaborar sua estratégia é uma forma eficiente de aumentar as vendas e o lucro do seu negócio.

Com mais visibilidade, sua indústria consegue aumentar o número de clientes no ramo B2B, elevando as vendas e consequentemente o lucro do seu negócio.


 




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