Seja bem-vindo à Lemaqui!


Conversas escondidas - segredos secretos - Whatspp

Deveria haver uma simetria entre o desconfiar e o trair efetivo. Mas parece que na atualidade de redes sociais e aplicativos de conversas secretas, coisas foram rompidas.

Paqueradores, encantadores de ego, elogiadores de plantão, adoram o programinha. Periguetes, mocreias e sirigaitas também. E paquera oculta ninguém pode saber. Só o fiel companheiro “celular”.  Com quele aplicativo que todo mundo jura que é só para conversar com amigos e família.

Não se vai dizer que numa relação a dois tudo precise ser mostrado ao outro. Quando há confiança ninguém precisa mostrar nada. Confia-se e ponto final. Mas isto cada vez mais vem deixando de ser a regra.

Traição em épocas de internet pode não ser mais apenas o contato físico. Mas a doce entrega de sentimento por meio de um aplicativo de conversação. O amor, verdadeiro amor, consegue transitar pelos programas de internet e chegar ao outro lado. Inteiro e denso.

O Whatsapp vem alterando padrões. De educação e ética. É indiscutivelmente um aplicativo maravilhoso.

Mas com ele veio o novo conceito de cochicho. Péssimo. Pessoas desestruturadas e viciadas simplesmente não conseguem mais conversar fisicamente com o outro. Só por digitação. Cada um em seu mundo telefônico andando nas ruas com a cabeça enfiada no celular.

Esta prática é levada para relacionamentos. Mas também para as camas dos casais, os motéis dos apaixonados, os casamentos, os enterros e reuniões. E sempre por meio de conversas secretas. O companheiro apenas vê que alguém digita. Mas nunca saberá de verdade o que é. Ou com quem é!

Mas se não se quer disparar a desconfiança no outro, só há um caminho: a transparência.

A tecnologia nova é maravilhosa. Mas o uso dela exigirá uma ética também nova. Não adianta mais a mera expressão de espanto à indagação sobre os segredos no Whatsapp. O transparente mostra sem medo. Ou melhor: nunca esconde.

É claro que a vida saudável não se apoia em dúvidas ou desconfianças. Muito menos em traições. Porem ao observar que o outro fala escondido, logo se imagina, onde há fumaça pode haver fogo.

 




Fique por dentro das novidades