Seja bem-vindo à Lemaqui!


Máquina de Costurar Sacarias. Como operar corretamente.

Esse equipamento é bastante útil para quem procura agilizar a produção de seus produtos dentro da empresa e ao mesmo tempo ser capaz de ter uma produtividade muito maior na empresa.

Hoje vamos trazer a vocês algumas dicas e vantagens desse produto que é muito desejado por quem faz esse trabalho manualmente e também para quem procura maior agilidade nesse processo de costura. Além de fechar diversas sacarias em pouco tempo, realiza esse trabalho com excelência, isso quer dizer que  a costura não irá abrir por acidente, pois é costurada perfeitamente e sem falhas.

 

Primeiro vamos abordar um assunto que é muito importante, mas que nem todo mundo zela por ele, o bom funcionamento da máquina e para que isso aconteça devemos ter alguns cuidados que são:

Produtos Originais: É de extrema importância utilizar sempre peças originais nas máquinas, pelo simples fato de manter a vida útil do produto maior e também fazendo-o ser mais seguro, caso contrário a máquina começará a ter vários problemas de funcionamento, pois não estará com as peças adequadas.

 

Voltagem: Outro fator muito importante para o rendimento da sua máquina é verificar se a voltagem dela está de acordo com o local onde irá funcionar. Ao ligar um aparelho de 110V em uma tomada de 220V, por exemplo, ele receberá o dobro da tensão elétrica que necessita, e como consequência irá queimar. Logo, para que não ocorra nenhum dano, não ligue um aparelho 110V diretamente em uma tomada de 220V. Caso você tenha um aparelho 110V e precise utilizar o aparelho em uma instalação de 220V, o mais indicado é a utilização de um transformador para fazer a ligação.

Os transformadores de qualidade não causam qualquer tipo de desgaste ao aparelho, além de consumirem quantidade menor de energia para seu funcionamento. Temos em nossa loja tanto máquinas de 110V, tanto de 220V. Assim podendo atender suas necessidades.

 

Costura: Após o começo da costura não interfira na operação da máquina, ela jamais deve ser puxada para frente, para trás ou para cima.

Costure bem acima do conteúdo do saco, sempre guardando uma distância variável entre 5 a 10 cm da boca.

 

 

 

 

Instalação da Agulha: Primeiramente, desligue a máquina da fonte de energia para que não ocorra acidentes. Para regular a agulha é preciso usar a chave fixa que vem acompanhada dela (nunca use uma chave com capacidade maior, porque poderá causar dano na rosca ou quebra na porca). Coloque uma nova agulha no furo da barra da agulha, até que a mesma encoste no fundo do furo. Cuide para que, depois de colocada, o canal da agulha fique voltado para você. Aperte a agulha firmemente, sempre cuidando para que fique encostada no fundo do furo e o canal voltado para você, utilizando apenas a chave que acompanha a máquina.

 

 

Regulagem do Looper: O Looper, trabalha em conjunto com a agulha para formar o ponto. Está localizada dentro do bloco da máquina e é movimentada em sincronia com a agulha. Quando a agulha desce para dentro do bloco, ela passa muito próxima ao looper, o qual segura a linha para formar o ponto da costura. Para regulá-lo, basta soltar o parafuso do suporte do looper (figura 16) - apenas afrouxe mantendo o aperto necessário para que consiga deslocar o suporte até o ajuste necessário (figura 15, 16 e 17).

Costure várias vezes em uma embalagem vazia e caso tenha conseguido a regulagem ideal, coloque a tampa de proteção (um parafuso) e retorne ao trabalho normal.

   

 

                                                    

 

 

Regulagem de Tensão do Fio:  Se chama de tensão o grau de resistência do fio durante todo o processo da costura. Quando muito fraca, causa quebra do fio ou deixa laços e pontos perdidos no saco. Quando muito forte, causa a quebra do fio ou franzimento no saco. Para regular a tensão, é só empurrar a mola para baixo, destravando a porca de regulagem. Feito isso, gire a porca para a direita para aumentar a tensão, e para a esquerda para diminuir. Teste no material a ser costurado, até que o ponto ideal seja obtido. Certifique se o rasgo da porca de regulagem está alinhado com o rasgo do eixo, para que esta fique travada.

 

Limpeza da Máquina: É preciso limpar a máquina no final de cada costura e para efetuar isso é preciso retirar a tampa inferior e mergulhar sua parte frontal, tomando cuidado para que o lubrificante não encoste no motor. Utilize uma bandeja onde caiba a maquina na posição de costura, em 10 cm de lubrificante, faça a máquina funcionar submersa durante 10 a 15 segundos. Após esta operação, complete a limpeza com o pincel. E em seguida, use uma almotolia e lubrifique todos os eixos da parte limpa incluindo eixo e suporte do calcador e também eixo e lâmina da tesoura.

 

IMPORTANTE: Nunca utilize gasolina, solventes ou óleo diesel para limpeza. caso a máquina trabalhe em produto químico ou corrosivo, mergulhe a parte frontal da máquina (figura 20), deixando até o dia seguinte. Antes de iniciar a operação, proceda a limpeza e lubrificação.

ATENÇÃO: Nunca deixe que o produto de limpeza ou qualquer líquido atinja a parte elétrica da máquina (perigo de choque elétrico e queima do motor).

 

Essas são algumas formas de como manusear essa máquina de costurar sacarias de uma maneira segura e prática. Com essas dicas a sua máquina irá durar muito mais tempo, podendo ser muito útil nesse meio tempo.

 

Você pode encontrar produtos relacionados aqui:

 

 

https://www.lemaqui.com.br/

https://www.agrimaqui.com.br/

https://www.lantextil.com.br/

 




Produtos Relacionados



Fique por dentro das novidades